quinta-feira, 1 de março de 2012

Envolvidos na "Farra do Barravento" ganham destaque negativo em jornal mossoroense.



Deu no Blog do Jean Carlos:

E a suposta farra que teria ocorrido no restaurante Barravento... Virou Ação Popular em tramitação na 1ª Vara Cível de Pau dos Ferros, sob o número 0000251-36.2012.8.20.0108.

A edição de hoje do jornal Gazeta do Oeste (veja AQUI), mais precisamente na coluna Penso Logo, assinada pelo jornalista Luís Juetê, repercutiu o assunto em algumas notas.
Confira abaixo:

CLIMA ESTÁ PESADO EM PAU DOS FERROS

E, na cidade de Pau dos Ferros, o clima é mais do que tenso. O jornalista José Antônio Nunes ajuizou uma Ação Popular contra o prefeito Leonardo Rego (DEM) e contra o chefe de Gabinete Alexandre Aquino, que, no caso, seriam os responsáveis por despesas pessoais sendo pagas pelo Poder Executivo do município.

GASTO PESSOAL PAGO PELA PREFEITURA

A ação popular ajuizada em Pau dos Ferros denuncia o uso de dinheiro público para pagamento de “farras” dos gestores municipais. Segundo consta de vários documentos que tivemos acesso, e que foram encaminhados para a Justiça, o prefeito, o chefe de Gabinete e outros três secretários consumiram comidas e bebidas alcóolicas no restaurante Barra Vento e pagaram com dinheiro público da prefeitura.

GASTO PESSOAL PAGO PELA PREFEITURA II

Consta cópias de empenho, ordem de pagamento e cheques subscritos pelo prefeito Leonardo Rego, além de “notinhas de serviços” em que os gestores, após as “farras” colocavam o carimbo da prefeitura para posterior pagamento. Tem, inclusive, um pagamento de pouco mais de R$ 100,00 em ordem de combustível, feita em papel timbrado da prefeitura e carimbada e assinada por um secretário municipal.

MAIS OUTROS ATOS SERÃO APRESENTADOS

Outros atos de corrupção dessa natureza serão apresentados durante o curso da ação, na medida em que foi pedido e deferido pela juíza Ana Orgette, que o Banco do Brasil envie a microfilmagem de todos os cheques emitidos em nome do restaurante; que o TCE encaminhe todas as informações sobre gastos com restaurantes, bares e congêneres da Prefeitura de Pau dos Ferros na gestão do Leonardo Rego.

A DIMENSÃO EM RELAÇÃO AS SUSPEITAS

E pede ainda que as secretarias de Tributação do Estado e do Município que encaminhe cópias das notas fiscais e também de recolhimento de ISS em nome do Restaurante Barra Vento durante a gestão de Leonardo Rego. Todas essas diligências servirão para demonstrar qual a dimensão real no tocante as suspeitas de desvio de verba pública em Pau dos Ferros.

MOMENTO DELICADO EM PAU DOS FERROS

A verdade é que o sistema governista em Pau dos Ferros vem enfrentando severas dificuldades no tocante a sucessão eleitoral deste ano. A situação que já não era das melhores, piora ainda mais com esta ação judicial que, em princípio, chegou a ser ridicularizada pelos auxiliares envolvidos, mas agora que a “ficha” caiu, estão percebendo os riscos reais desta ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário